quarta-feira, 16 de maio de 2012

Resenha-Deusa da Primavera P.C. Cast

Olá caros leitores! Venho aqui hoje fazer minha primeira resenha e juro que pensei muito no livro que eu escolheria para ser o primeiro... Como a maioria dos livros que mais gosto estão emprestados, procurei na minha estante um que eu REALMENTE tenha gostado da história. Então resolvi Deusa da Primavera da fofa autora da Série House Of Night,P.C. Cast, da qual eu sou fã!


A padaria de Lina em Tulsa não está dando lucro - e ela precisa de um plano para salvar o negócio. Ao se deparar com um livro de receitas de uma deusa italiana, Lina acredita ter encontrado a resposta de que necessita - mesmo que isso signifique convocar uma deusa antiga...
Em pouco tempo, Lina encontra-se face a face com a deusa Deméter, que propõe a ela trocar de lugar com Perséfone, a Deusa da Primavera, a qual irá dar vida à padaria. Por sua vez, Lina, incorporando a adorável Perséfone, deverá conduzir Primavera a um mundo de espíritos. Mas quando o atraente e soturno Hades desperta uma chama em seu coração, Lina não sabe se o sombrio Senhor do Submundo é seu pior pesadelo - ou o homem dos seus sonhos.


Oque mais me encanta na P.C. Cast é facilidade que ela tem em criar um universo mitológico tão vasto e cheio de detalhes que prende o leitor do começo ao fim. Eu via o submundo como um lugar totalmente obscuro, Hades como um homem frio, feio, sujo e etc. Mas nesse livro, ele não é nada parecido com minhas idéias.


"Lina sentiu um choque de reconhecimento. Era Hades.
Claro que ela o considerada bonito e se sentia atraída por ele, mas, merda!, não fazia ideia de como ele era delicioso! Até então Hades tinha estado tão... vestido." 
Em algumas partes eu ria, em outras podia sentir as aflições da Lina em não deixar transparecer que ela era e não era Perséfone, outras eu me sentia "atraída por Hades" junto com ela. A autora foi muito feliz ao ter a ideia de escrever a série Goddess! Ela se distancia muito do universo da série HON, porém, ainda usa o artifício da magia, do poder, dos mitos presentes e ainda vivos nos dias de hoje, fazendo com que o leitor pense que tudo é real!(Quem sabe?!) Ainda diferente de HON, ela abusa da sexualidade em Deusa da Primavera. POR ISSO SE QUISER EVITAR CONSTRANGIMENTOS, NÃO LEIA EM LOCAIS PÚBLICOS! Por vezes me senti envergonhada por Lina( num momento desses eles são flagrados). A leitura flui muito bem e quando você percebe, o livro acaba e você fica na vontade de ler mais e mais! O final me surpreendeu. Achei muito criativo... Não posso revelar, mas acho que foi muito bom! Tenho orgulho de dizer que é um dos meus livros favoritos e com certeza, será um dos seus também! Desperte sua deusa interior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário